PCV: “Temos um povo e uma juventude prontos a defender a soberania e as conquistas sociais”

imagemPartido Comunista da Venezuela – Direção Nacional

Em coletiva de imprensa realizada em 11 de fevereiro, com a camarada Janohi Rosas, Secretária Geral do Conselho Central da Juventude Comunista da Venezuela e membro do Comitê Central do PCV como porta-voz, o Birô Político do PCV comunicou o que segue:

– O PCV e a Juventude Comunista da Venezuela comemoram o feito heroico da Batalha da Vitória, ocorrida em 12 de fevereiro de 1814. Jovens estudantes e seminaristas liderados por Jose Félix Ribas e soldados da cavalaria comandados por Vicente Campo Elías derrotaram os realistas assegurando um triunfo à causa da segunda República.

– Quem tentar interromper o curso do processo bolivariano ameaçando a classe trabalhadora, através de um golpe de estado imperialista, por meio da guerra não convencional, lhes avisamos que aqui há um povo e uma juventude dispostos a defender a soberania e as conquistas populares e não pretendemos retroceder. Dizemos, ainda, como há 205 anos: “Não podemos optar entre vencer ou morrer. O necessário é vencer!”.

– A Assembleia Nacional em desacato novamente viola a Constituição, através da aprovação do “Estatuto” que adotou, estabelecendo um governo de transição por um ano e a designação de poderes. Isto não está de acordo com os parâmetros democráticos, contemplados na legislação venezuelana. Devemos salientar que há um golpe de estado em curso, numa clara violação à constituição da República Bolivariana da Venezuela, o que desmascara os setores reacionários em sua agenda voltada a promover o golpe de estado imperialista em nosso país.

– Rechaçamos as decisões e tentativas de ingerência nos assuntos internos da Venezuela por parte do Grupo de Contato Internacional que desrespeita a vontade do povo venezuelano, que elegeu Nicolás Maduro como presidente da República Bolivariana da Venezuela. Repudiamos também aqueles que pretendem investir de legalidade a proclamação de Juan Guaidó como “presidente de transição”.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Fonte: Partido Comunista de Venezuela – Dirección Nacional (facebook)

Categoria
Tag