Argentina: um milhão de pessoas exigem “terra, teto e trabalho”

imagem“Se não ganhamos as ruas, vencerá o FMI e se destruirá a nação”, diz sindicalista

Opera Mundi – São Paulo (Brasil)

Cerca de um milhão de pessoas, segundo os organizadores, estiveram na quarta-feira, dia 13/02, mobilizadas em diversas manifestações pelo país pedindo “terra, teto e trabalho” contra a fome e os tarifaços. Somente em Buenos Aires foram 200 mil os manifestantes.

A mobilização contou com o apoio de diversas centrais sindicais. “Se não ganhamos as ruas, vencerá o FMI e se destruirá a nação. Vamos defender nosso país e a democracia argentina para nosso povo”, afirmou o secretário general da Associação dos Trabalhadores do Estado, Hugo “Cachorro” Godoy.

Novos protestos ocorrerão em 26 de fevereiro, greves e mobilizações em todo o país, segundo ele.

A palavra de ordem dos manifestantes argentinos, que se concentraram em Buenos Aires em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, foi “Terra, teto e trabalho”.

“A inflação que sofrem os setores mais pobres e humildes significa mais fome e pobreza, porque milhares de famílias não podem ter o que comer todos os dias. Vivemos uma grave situação social e trabalhista, que deve ser confrontada com políticas públicas para o setor mais afetado”, expresaram sindicatos e movimentos sociais em um comunicado.

Com informações do jornal Página 12

Categoria
Tag