Diante do apagão golpista, prontidão para defender a Venezuela

imagemPOR CARLOS AZNÁREZ, Resumen Latinoamericano

Outro apagão imperialista para tentar obter o que não podem por outras vias, mas novamente se chocaram coo o muro do povo venezuelano.

O Império não cessa de demonstrar sua capacidade de ingerência e agressão brutal contra a Revolução Bolivariana. Depois do estrondoso fracasso do golpe de Estado em 23 de fevereiro, e de não poder quebrar a unidade cívico-militar, o único que resta é o terrorismo ou uma aberta intervenção armada. Desta última se afastam até mesmo seus lacaios dos governos do Cartel de Lima, como já o expressaram tanto os comandantes do exército do Brasil e os próprios funcionários das chancelarias ligadas à OEA.

Por isso agora decidiram prosseguir com golpes de efeito, contando com o apoio dos setores mais reacionários de uma oposição interna que perdeu definitivamente o rumo.

O recente atentado que provocou um imenso apagão nacional é parte deste emaranhado golpista que busca aterrorizar o povo e gerar o pandemônio suficiente para uma “provocação”, segundo os cálculos imperiais, que leve a “um levante generalizado”.

Porém, o povo venezuelano, tal qual o ocorrido na Síria, não quer voltar a um passado que o submeteu à escravidão da fome e da miséria. Por isto, numa situação em que muitos estados ainda se encontravam sem energia elétrica, milhares de homens e mulheres saíram às ruas, não para se manifestar contra o governo, mas, pelo contrário, para tentar ir trabalhar pelos meios que fossem. Este bravo povo que venceu as guarimbas violentas (atentados) nas vésperas da eleição da Constituinte e que, em 23 de fevereiro, junto com as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, combateu na fronteira para evitar a invasão dos terroristas, hoje deseja unicamente a paz, para o que se prepara a fim de rechaçar uma vez mais os golpistas de dentro e de fora.

Enquanto o funcionário ianque Mike Pompeo delata a si mesmo afirmando que “não há comida, não há remédios e agora não há eletricidade” querendo colocar a culpa no governo e o jovem mancebo Marco Rubio segue convocando a sublevação militar, a Venezuela se mantém em calma e rechaça outra vez estes novos embates imperiais. A consigna do momento é estar muito atentos e atentas ao que vier a ocorrer e respaldar todas as orientações passadas pelo governo, em seu propósito de ir restabelecendo o consumo elétrico em todo o país, algo que já acontece em vários Estados.

Na Venezuela somos o futuro da Pátria Grande. Não passarão!

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2019/03/08/frente-al-apagon-golpista-rodilla-en-tierra-para-defender-a-venezuela/

Categoria
Tag