MTD FAZ OCUPAÇÕES EM MASSA por justiça social e ambiental como saídas contra a crise

acaba de realizar ocupações simultâneas nas cidades de Palmeira das Missões e Porto Alegre, em defesa das propostas dos trabalhadores, para vencer a Crise Capitalista.

“Nós do MTD sabemos que a miséria, no Rio Grande e no Brasil, só será superada através do trabalho. Neste momento de Crise Internacional, o Estado precisa fazer uma inflexão, em defesa do trabalho, da desconcentração da renda e do desenvolvimento sustentável. Por isso, exigimos que o Estado garanta os espaços para os trabalhadores organizados produzirem coletivamente, assim como a compra institucional da sua produção, distribuindo, assim, renda ao nosso povo, mas a partir do seu próprio trabalho.

Para isso, porém, precisamos de um Estado que seja realmente dos Trabalhadores, que funcione para os trabalhadores”.

Por isso, neste dia de Abertura do Fórum Social Temático no RS, o MTD sai às ruas para exigir que o governo do RS amplie os Recursos – materiais e humanos-, das secretarias estratégicas para a superação da miséria através do Trabalho, como a STDS e Economia Solidária, a Habitação e o DDA. Sabemos que os governos neoliberais acabaram com as estruturas públicas no Estado do RS. Mas o governo Tarso precisa agora recompor e fortalecer estas estruturas para que possam, efetivamente, atender ao povo.

Só assim será possível atender pautas essenciais para o combate à pobreza, como a Reforma Agrária e os Pontos Populares de Trabalho.

Categoria