Colômbia: o prego no caixão do Acordo de Paz

imagem Por Dick Emanuelsson

Resumen Latinoamericano

Como haverá um processo de paz com o ELN (Exército de Libertação Nacional) se o Estado Terrorista da Colômbia e os EUA deram um golpe de Estado no que restou do Estado de Direito?

Depois que o Tribunal de Bogotá exigiu a libertação imediata do ex-comandante das FARC-EP, Jesús Santrich, o ex-líder guerrilheiro foi levado para os arredores da prisão de La Picota e por dois minutos ficou supostamente livre.

Logo em seguida, veio o Estado terrorista e seus servidores através dos delegados da Promotoria, entregando um documento pelo qual Santrich era RECAPTURADO e acusado em uma nova montagem para ser extraditado até o Estado Genocida de Trump.

Era certo o que disse o ex-narcopresidente Álvaro Uribe cinco ou seis horas antes no Twitter: que o palhaço e fantoche de presidente, Ivan Duque, tinha tomado a decisão de extraditar o bravo lutador Jesús Santrich para os EUA.

O caso Santrich ilustra como a classe política da oligarquia colombiana está totalmente subordinada ao Estado Genocida dos EUA: não somente entrega sete bases militares que são trampolins para a invasão da Venezuela, mas também é um “Estado contrainsurgente”, tal como mencionou o ex-membro da Comissão dos Notáveis durante o processo de paz em San Vicente de Caguán, Alberto Pinzón.

Isto é exatamente o mesmo que dizia o fundador das FARC Jacobo Arenas, segundo o qual não foram os camponeses que declararam guerra ao criar as FARC, mas sim o Estado, que não deu nenhuma outra escolha a não ser pegar em armas em defesa da própria vida.

A história se repete, como é bem sabido, no caso da Colômbia.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2019/05/17/colombia-el-golpe-de-estado-y-el-clavo-en-el-ataud-del-acuerdo-de-paz/

Categoria
Tag