Mobilização nacional pela educação e por nossos direitos!

imagemDia 30 de maio, mais uma oportunidade para irmos às ruas em defesa da educação e de nossos direitos!

Coordenação Nacional da Unidade Classista

Inspirados na excelente jornada do dia 15 de maio, estudantes e trabalhadores de todo o país convocaram mais um dia de luta para esta semana. No dia 30 de maio, teremos mais uma oportunidade para mostrar toda a nossa indignação perante os cortes nas verbas da educação promovidos pelo nefasto governo de Jair Bolsonaro.

Além disso, os atos que, com certeza, ocorrerão em centenas de cidades brasileiras, potencializarão a construção da greve geral contra a reforma da previdência, que também contará com a ativa participação do movimento estudantil.

Para a Unidade Classista, o protagonismo dos estudantes nas mobilizações do dia 15 e agora nos preparativos para o dia 30 nos enchem de orgulho e esperança, pois significam que o futuro das lutas de resistência e a reorganização da classe trabalhadora para o novo ciclo estão sendo construídos sobre bases sólidas.

Sendo assim, reforçamos a convocação para que todas as trabalhadoras e trabalhadores organizados em nossas fileiras estejam lado a lado com os estudantes em mais esta jornada de luta e de construção de nosso futuro!

Avante, camaradas!

Unidade Classista, futuro socialista!
http://unidadeclassista.org.br/uc1/3744