Toda solidariedade com a brava camarada Kate Lane!

imagemComitê Regional do PCB – RJ

O poeta Pablo Neruda, camarada do Partido Comunista Chileno, certa vez, escreveu em “Os comunistas”:

“Passaram-se alguns anos desde que ingressei no Partido/
Estou contente/
Os comunistas formam uma boa família/
Têm a pele curtida e o coração moderado/
Por toda parte recebem golpes/
Golpes exclusivos para eles”

É uma boa referência para prestarmos nossa total e irrestrita solidariedade militante à camarada Kate Lane Paiva.

Em virtude de sua disposição de luta e disciplina partidária, nossa camarada, na manhã do dia 14 de Junho, 1ª Greve Geral deste ano, estava na linha de frente da ação política organizada por sindicatos e movimentos sociais na cidade de Niterói, quando sofreu uma verdadeira tentativa de homicídio, por conta de um desvairado reacionário motorista, insatisfeito com o protesto. Ao homicida, estão reservados a lata de lixo da História e o banco dos réus da justiça.

Tais quais os “golpes exclusivos” d’ Os comunistas” de Neruda, nossa camarada Kate vem sofrendo ataques virtuais de covardes fascistas. Também a eles estão reservadas a condenação judicial e a mesma lata de lixo.

Por isso, ao lado da solidariedade irrestrita à nossa camarada, o PCB expressa seu veemente repúdio à ação truculenta do motorista e dos fascistas virtuais de plantão.

Contudo, sabemos bem qual a origem disso: as piores tendências reacionárias vêm à tona, patrocinadas ideologicamente, quando não financeiramente, pelos chefes do governo federal e do governo estadual.

Gritamos a plenos pulmões que o objetivo de nos acuar falhou. Soubemos, no passado, vencer o fascismo e não recuaremos. Nossa militância segue aguerrida e não daremos trégua aos nossos inimigos.

Contra a Reforma da Previdência!

Em defesa dos nossos direitos e das liberdades democráticas!

Pelo Poder Popular e pelo Socialismo!