Solidariedade aos Servidores em Greve no Paraná

imagemNesta segunda, dia 1º de julho, aconteceu grande manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público em Curitiba. Servidores públicos do Paraná em greve realizaram atos em Curitiba e em todo o Estado em defesa de direitos e serviços públicos de qualidade. As manifestações desmascaram as mentiras do governador do Estado Ratinho Júnior e comprova que não são apenas 4% dos trabalhadores/as que aderiram à GREVE. Os comunistas da UJC, do PCB e da Unidade Classista estiveram presentes, assim como já haviam participado ativamente, na manhã do dia 27/06, do ato público dos servidores do Estado no calçadão de Londrina.

O governo do Estado se recusa a cumprir sua promessa de campanha – um eterno canto de sereia: a reposição salarial dos servidores estaduais que beira a 17% da inflação. Além disso, o governo do Estado está tentando aprovar o Projeto de Lei Complementar 04/2019 que, se aprovado, pode acabar com a data-base, os avanços de carreira e até com o direito de greve de todos os servidores públicos do estado. Saudamos e nos solidarizamos com os servidores que frente aos ataques do governo neoliberal de Ratinho Júnior não arredam pé de sua justa trincheira. Todo apoio aos que lutam se utilizando da única ferramenta possível frente aos ataques desse governo dos patrões: GREVE!

Sem ilusões de negociatas e acordos com um governo que malha sua população, os trabalhadores estão parando. Cerca de 50 a 60% dos professores estaduais estão parados, em alguns núcleos, são 70%! Em Londrina, apesar de dificuldades, as adesões aumentam. Saudamos o ímpeto grevista e encorajamos os trabalhadores a se mobilizarem a caminho de colocar a faca no pescoço dos crápulas do estado burguês! Não temos nada a perder!

Lamentamos, ainda, a postura do Sindiprol/Aduel que, na contramão da movimentação das universidades estaduais do Paraná e outros setores de servidores, assumiu postura recuada e acovardada, aguardando mais uma vez suposta proposta de Ratinho Júnior. Caminhemos para a unidade em radicalização: todo apoio aos setores que estão em greve ou caminhando para a greve!

SE É GRAVE, É GREVE!
RADICALIZAR A LUTA!
PELO PODER POPULAR, PELO SOCIALISMO!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER


Trabalhadores em greve por direitos e por serviços públicos de qualidade

A greve dos servidores públicos e educadores do Paraná deflagrada no último dia 25 se fortalece e já tem a adesão de 27 entidades, entre sindicatos e associações.

Nesta segunda feira (01/07), trabalhadores da educação, saúde e segurança lotaram as ruas da capital paranaense com um grande ato unificado.

São quatro anos seguidos de arrocho salarial: a inflação corroeu os salários em 17% e reduziu significativamente a qualidade de vida e o poder de comprar de milhares de famílias trabalhadoras. Somado a isso, o governador Ratinho Jr. (PSD) apresentou do Projeto de Lei Complementar 04/2019 que congela a promoção, progressão ou qualquer avanço na carreira dos/as trabalhadores/as do Estado. Na prática, é o fim dos planos de carreira dos servidores.

A greve dos servidores públicos é legítima, é justa e deve ter respaldo e apoio popular, pois são as professoras, merendeiras, secretárias, enfermeiras, agentes penitenciárias/os, enfim o conjunto dos servidores públicos, que mesmo em condições adversas e precarizadas de trabalho, garantem ao povo trabalhador o acesso à educação, saúde e segurança.

Toda solidariedade aos servidores públicos em greve!

NENHUM DIREITO A MENOS!
É GRAVE! É GREVE!

Coordenação Estadual da Unidade Classista – PR

Categoria
Tag