Toda solidariedade aos comunistas chilenos!

imagemPartido Comunista do Chile sofre dois atentados

No último final de semana, o Partido Comunista do Chile foi atacado. Ao divulgar o comunicado do Comitê Central do PCCh, que segue abaixo, o Partido Comunista Brasileiro manifesta o seu apoio militante e solidário e se soma aos camaradas chilenos para exigir a imediata investigação para a identificação dos responsáveis por esses dois crimes de agressão.

Comunicado público do PCC:

Em menos de 48 horas, durante este fim de semana, a sede do Comitê Central do Partido em Santiago e a sede do comitê comunal de Calama na segunda região foram atacadas. Nos dois assaltos, de acordo com a primeira informação policial, fica evidente que os agressores fizeram um registro exaustivo e meticuloso de documentos, computadores, carteiras e armários, inclusive os escritórios do Presidente e do Secretário Geral, da comissão nacional de organização, finanças, eleitoral, imprensa, entre outros.

Os assaltantes roubaram computadores, documentos, telefones celulares e dinheiro até agora em grande quantidade. Essas agressões ocorrem no contexto de outras situações como as vivenciadas há poucos dias pelo jornal The Clinic e pela organização Chile Transparente.

Solicitamos uma investigação rápida que estabeleça as causas dessas agressões e esperamos a máxima velocidade do governo e das autoridades policiais.

Santiago, 15 de Julho de 2019

Escritório de Imprensa do Partido Comunista do Chile

Categoria
Tag