Solidariedade ao Acampamento Quilombo dos Palmares

imagemNOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS MULHERES E FAMÍLIAS DO MST – ACAMPAMENTO QUILOMBO DOS PALMARES

O Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro se coloca em solidariedade às mulheres e famílias do MST que estão sendo despejadas do acampamento Quilombo dos Palmares, região de Londrina-PR.

Desde a manhã deste dia 30/07, 300 famílias e não 30, como divulgou a imprensa local, estão sendo despejadas do acampamento que promove a reforma agrária na região há 4 anos. São 120 crianças e adolescentes e, segundo levantamos junto a lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, não há conselho tutelar acompanhando a operação, que realizou um cerco das famílias acampadas numa operação com mais de 200 policiais, viaturas do Choque e da PM, helicópteros, drones, entre outros aparatos de força da segurança pública, na defesa da propriedade privada de pessoas ligadas à família Janene.

As brigadas do MST estão organizadas para atendimento das demandas imediatas das famílias, que serão acolhidas em outro local ocupado pelo MST. Instâncias de defesa dos direitos humanos e Ministério Público também estão acompanhando a tensa situação pela qual as famílias estão passando.
Estamos em estado de alerta, movendo esforços para que nenhuma atrocidade, além do despejo, seja cometida contra nossas valorosas companheiras e suas famílias do MST.

Pela defesa intransigente da reforma agrária!

Por pão, trabalho, terra e moradia!
Pelo Poder Popular!

Fraternalmente,

Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro – Londrina

Categoria
Tag