Reorganizar a classe trabalhadora para as lutas contra o capital

imagemPCB CONVOCA OS TRABALHADORES PARA PARTICIPAR DO SEMINÁRIO NACIONAL DE REORGANIZAÇÃO DA CLASSE

Edmilson Costa, Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro – PCB

Estamos vivendo um período em que o velho ciclo iniciado com as greves do ABC se esgotou e um novo ciclo está nascendo. As organizações que nasceram e cresceram naquele tempo perderam a capacidade de liderar os trabalhadores, porque se acomodaram à ordem e, de conciliação em conciliação, se transformaram em instrumentos da própria ordem. Hoje se constituem em um freio para as lutas dos trabalhadores.

Portanto, é hora de tomarmos iniciativas para a reorganização de nossa classe, dos movimentos populares e da juventude. É hora de construirmos novos instrumentos que tenham condições de realizar a luta de um ponto de vista classista e independente. O momento atual da luta de classes em nosso país exige novos instrumentos para se enfrentar a ofensiva do capital e o governo de terra arrasada que se instalou no Brasil.

Com essa perspectiva é que estamos contribuindo para construir o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por Direitos e Liberdades Democráticas, uma articulação que busca reunir o sindicalismo classista e as organizações populares e da juventude, na perspectiva de realização do Encontro Nacional da Classe Trabalhadora, através do qual iniciaremos a construção de uma ferramenta orgânica para organizar a nossa classe.

Para debater essas questões, vamos realizar um seminário em São Paulo, nos dias 14 e 15 de dezembro, onde discutiremos a conjuntura do País, a ofensiva das classes dominantes contra o mundo do trabalho e os passos que deveremos dar para reorganizar os trabalhadores.

O seminário será realizado no Centro de Formação do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de São Paulo, na Rua Guaporé, 240, Bairro da Luz.

Contamos com a presença da militância da Unidade Classista, da União da Juventude Comunista, de nossos coletivos de luta e de todos os trabalhadores brasileiros conscientes da necessidade de reorganizarmos nossa classe.

Organize as caravanas nos Estados e venha participar desse momento histórico.

A luta é agora, vamos, juntos, ousar lutar, ousar vencer!

Assista o vídeo em https://drive.google.com/drive/folders/1HiTCF_gmMQ-hU39NfakGlRK_oP7u3pSZ?usp=sharing