Repúdio ao ataque fascista ao PSOL -Niterói

imagemComitê Regional do PCB RJ

ABSURDO! REVOLTANTE!
FASCISTAS ATACAM A SEDE DO PSOL EM NITEROI – deixam carta com forte conteúdo anticomunista, antissemita, islamofóbico, misógino e LGBTfóbico:
“Os judeus ateus trouxeram para cá o comunismo, toda essa falsidade ideológica que só trouxe problemas. O comunismo no Brasil nasceu em Niterói e morrerá nesta cidade”(..) A maioria de nós que somos brancos nos sentimos ameaçados e não somos vira-latas como vocês.(…) Acreditamos que a homossexualidade é um desvio afetivo e que um tratamento a esta não deve ser impedido. O movimento LGBT não é digno de respeito… O formato deste movimento não nos agrada, assim como o das feministas”.(…) “Os invasores que vocês dizem serem refugiados mulçumanos na Europa são ultraconservadores que querem a destruição da cultura ocidental cristã e secular”.

Diante desse fato gravíssimo, a Direção Estadual do Partido Comunista Brasileiro divulga a seguinte nota:

Nós, do PCB, repudiamos a violência sofrida por companheiras e companheiros do Psol que tiveram sua sede e sua organização atacadas numa ação da extrema-direita que fere a memória da militante e vereadora Marielle Franco.

A ação, que diz respeito a toda e a todo militante comunista e socialista, ocorre num contexto de ofensiva da extrema-direita e de fascistização da sociedade e das instituições, ancoradas na política de extrema-direita representada em seu núcleo pelo governo Bolsonaro, em esfera federal, e pelo governo de Witzel, no Rio de Janeiro.

A escalada da violência estatal, a militarização da segurança pública e a banalização do discurso baseado na intolerância e no ódio são aspectos de uma mesma ofensiva destinada a legitimar a criminalização das lutadoras e lutadores sociais e a pavimentar a destruição de direitos.

Prestamos nossa solidariedade militante às companheiras e aos companheiros do Psol e a todas e todos militantes socialistas e comunistas, com quem nos identificamos.

Orientamos a todas e a todos a redobrarem atenção diante desse flagrante ataque às organizações políticas e sociais que lutam por uma sociedade mais fraterna, solidária e igualitária.

Combateremos o fascismo em todas suas dimensões.

PCB RJ