Justiça por Daniquel (MTST)! Repúdio à PM-MG!

imagemNOTA DO PCB e do PSOL UBERLÂNDIA SOBRE O ASSASSINATO DE DANIQUEL (MTST)

Na madrugada do dia 05 de março de 2020, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais assassinou Daniquel de Oliveira, coordenador do MTST, do acampamento Fidel Castro, em Uberlândia-MG.

Mesmo diante de versões contraditórias apresentadas pela Polícia Militar, a verdade é que Daniquel, por volta de 23h30, realizava uma manutenção no poste de energia elétrica do acampamento, quando a Polícia Militar chegou atirando. Daniquel e outro trabalhador foram colocados dentro de um camburão da PM, sendo que um deles foi conduzido para a delegacia horas depois e Daniquel apareceu morto no início da manhã. O laudo indica que Daniel foi executado com um tiro na nuca.

Manifestamos nossa revolta pelo crime praticado pela PM. Até quando as forças de “segurança” vão seguir matando o povo pobre e criminalizando as lutas por direitos?

Manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares e amigos/as de Daniquel, ao MTST e à ocupação Fidel Castro. A falta de políticas públicas de moradia levam milhares de famílias em Uberlândia a terem como única saída a ocupação. Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito.

Exigimos uma apuração rigorosa dos fatos e a punição dos executores de Daniquel.

Todo apoio à ocupação Fidel Castro e ao MTST. Estamos juntos/as e em luta por justiça por Daniquel.

Uberlândia, 05 de março de 2020

PCB Uberlândia

PSOL Uberlândia

Imagem: MTST