Imperialismo é o vírus que assassina os povos

imagemPartido Comunista dos Povos de Espanha

Enquanto a Europa está sendo declarada em pré estado de sítio, devido à expansão do #Covid19, as tropas do invasor imperialismo circulam com toda liberdade pelos países parceiros da criminosa coligação da OTAN. Para eles não há restrições nem quarentenas.

Em mais uma das suas arrogantes demonstrações imperialistas, a OTAN viola a soberania dos povos e impõe a sua lógica criminosa, preparando-se para a guerra de rapina e saque de todos os recursos naturais e vias de transporte dos mesmos, especialmente petróleo e gás.

As manobras Defender Europe 20 (Defensor da Europa 2020), com dezenas de milhares de efetivos mobilizados com todo o seu equipamento aéreo e terrestre entre os meses de abril e julho, pressupõe uma despesa que, sem ter sido declarada pelos governos envolvidos, em caso algum, não será menor do que vários bilhões de euros.

Bilhões de euros que as potências imperialistas gastarão nestas manobras, para preparar as suas tropas diante de próximos cenários de repressão aos povos, e que nos obriga a melhorar a nossa organização para combatê-los e enfrentar os interesses da oligarquia e dos monopólios que defendem.

Bilhões de euros que serão subtraídos dos rendimentos do trabalho, enquanto, neste momento, a burguesia europeia e os seus governos aplicam toda uma bateria de destruição de forças produtivas e opressão aos trabalhadores sob o pretexto de lutar contra o Covid-19.

O imperialismo submete os povos com toda a violência e estas manobras preparatórias da guerra assim o demonstram. Perante as agressões do imperialismo em todas as suas formas, econômicas e / ou militares, o PCPE coloca a necessidade de que as forças latentes e ativas do proletariado e camadas populares organizemos a nossa luta anti-imperialista em uma ampla frente que possibilite a defesa dos nossos interesses como classe e da humanidade no seu conjunto.

Bloqueios, sanções, ameaças, cercos, manobras militares… todas são “armas de guerra” do imperialismo contra os povos. Cuba, Venezuela, Coreia, Iêmen, Síria, Irã… são as frentes mais ativas hoje. Uma Europa adormecida por um vírus vai ser invadida novamente pela OTAN com a cumplicidade ativa dos seus governos. Perante o exemplo internacionalista das brigadas médicas chinesas e cubanas, oferecem os exercícios de guerra da OTAN. Uma dicotomia entre bombas e Humanidade que o governo da Espanha resolve pedindo ajuda à OTAN e demonstrando de que lado se posiciona.

NÃO ÀS MANOBRAS MILITARES DA OTAN!
OTAN NÃO, BASES FORA!
PELA FRENTE MUNDIAL ANTI-IMPERIALISTA!

Secretariado Político do Comitê Central do PCPE
28 de março de 2020