Todo o apoio à luta pela soberania da Venezuela!

imagemO Partido Comunista Brasileiro (PCB) saúda o partido Comunista da Venezuela (PCV) por sua luta em defesa dos trabalhadores venezuelanos e pelo Socialismo, bem como seu intenso trabalho internacional para a construção do internacionalismo proletário e da solidariedade em apoio à soberania da República Bolivariana da Venezuela, diante da agressão multifacética que sofre por parte do imperialismo estadunidense.

O PCB se soma à denúncia das ações deflagradas pelos Estados Unidos, que se utilizam de grupos paramilitares para provocar agressões armadas à Venezuela, organiza conspirações políticas em oposição ao governo Maduro e realiza intenso trabalho ideológico contra a Revolução Bolivariana, com o uso intensivo da mídia e outros meios.

Lutamos, no Brasil, para barrar a tentativa de expulsão, de nosso país, dos diplomatas venezuelanos que aqui trabalham e obtivemos uma vitória parcial contra a postura totalmente submissa do Governo Bolsonaro/Mourão às imposições de Donald Trump na América Latina. É preciso manter viva a mobilização e reforçar o combate político e ideológico contra as ações imperialistas, fortalecendo a participação da militância comunista e das forças populares e democráticas junto aos comitês de solidariedade internacionalista ao povo e ao governo da Venezuela!

De igual modo, seguimos atuando no sentido de promover atividades e mobilizações – nos meios virtuais ou em atos de rua – em favor do FORA BOLSONARO E MOURÃO! com vistas à construção da mais ampla unidade de ação das organizações políticas e sociais dispostas a enfrentar a política reacionária, genocida, de destruição de direitos da classe trabalhadora em favor do grande capital. Centramos nossas ações na organização dos trabalhadores e nas manifestações populares públicas de oposição ao governo e de denúncia do imperialismo, do capitalismo e das políticas ultraliberais.

Todo o apoio ao povo e ao governo da Venezuela por sua soberania!
Todo o repúdio às agressões imperialistas contra a Venezuela!
Viva o Socialismo!
Viva o internacionalismo proletário!

Secretaria de Relações Internacionais
Partido Comunista Brasileiro (PCB)

30 de Julho de 2020