Bloco do Poder Popular em Goiânia (GO)

imagemPCB lançará Pré-Candidatura própria à Prefeitura de Goiânia e Chapa para vereadores. É o Bloco do Poder Popular – PCB e seus Coletivos

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizará em Plataforma On Line pelas redes PCB GO e pelas redes nacionais Poder Popular, no dia 28 de agosto (sexta-feira),às 19h, o lançamento de seus Pré-Candidatos a Vereadores e Chapa para Prefeito e Vice de Goiânia. É o Bloco do Poder Popular – PCB e seus Coletivos. Com a presença de dirigentes nacionais do partido e de seus coletivos os candidatos apresentarão as propostas e a leitura política de conjuntura municipal feita pelo PCB. O partido contará com chapa própria e completa para a disputa local.

Após debate e consulta às Células do Partido em Goiânia ficou definido que o PCB lançará o Professor da rede municipal de educação, militante da Corrente Sindical Unidade Classista, Antônio Neto, como pre candidato a Prefeito; e o professor e educador popular, militante do Cursinho Comunidade Faz Arte, Guilherme Martins, pré candidato a vice-prefeito; para Pré candidatos a Vereadores a Chapa do Poder Poder Popular conta com: Andriele Qualhato, médica veterinária, pós graduanda em Ciência Animal pela UFG e militante do Movimento por uma Universidade Popular-MUP; Elis Regina, pós graduanda em Letras e Linguística pela UFG, educadora popular, militante do Cursinho Popular Comunidade FazArte e do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro; Nicolas Santos, estudante de Biologia da UFG, trabalhador, educador popular, militante do Cursinho Popular Comunidade FazArte e da União da Juventude Comunista-UJC; e Arthur Ramos, estudante de História do IFG, militante do movimento estudantil e da União da Juventude Comunista-UJC e integrante do Projeto de Extensão Popular Cineclube Ismael do IFG.

O PCB entende que participar dessas eleições é uma das formas de luta pelo controle do poder político por parte da Classe Trabalhadora. Mesmo sob condições adversas, compreende que as eleições são um momento importante na vida política do país. Um momento em que os partidos e forças políticas podem apresentar-se diretamente, levando sua visão e sua avaliação quanto às condições de vida dos trabalhadores, seu entendimento quanto às causas profundas dos problemas que afligem a maioria da população e, principalmente, suas propostas para a construção de uma nova sociedade.

As eleições são um momento da disputa política pelo Poder, que contribui significativamente para a formação da consciência política do conjunto dos trabalhadores e pode ser utilizada para propagandear as reivindicações das massas populares e impulsionar sua organização independente. É patente a necessidade dos Trabalhadores construírem seus próprios marcos legais, um novo Poder, o PODER POPULAR.

Os comunistas apresentam então um Programa Emergencial para Goiânia. Com um programa que aborda áreas específicas potencializaremos a campanha Movimento do PCB 2020, e, a Chapa do Poder Popular, em todas as suas esferas, abrirá diálogos com trabalhadores, intelectuais e estudantes de diversas áreas. Nessas eleições a classe trabalhadora goianiense terá mais uma vez no PCB uma opção de luta. Nossa classe poderá poder votar e participar da campanha movimento do PCB, a campanha que pertence aos que se indignam e se rebelam!

Categoria
Tag