Fundação Dinarco Reis lança seu site

Já está na grande rede o website da Fundação Dinarco Reis (FDR), que pode ser acessado nesse endereço www.pcb.org.br/fdr. Projeto desenvolvido nos últimos meses, o lançamento do novo canal de comunicação é mais uma das iniciativas em comemoração aos 90 anos do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Cabe ressaltar que a página ainda receberá novas seções e que terá atualização permanente.

De acordo com o secretário-geral do PCB, Ivan Pinheiro, o site da FDr “deve reforçar, entre a militância do Partido, seus amigos e simpatizantes, a busca pela formação política e o resgate da memória dos comunistas brasileiros”.

Para o secretário de Formação Política do PCB, Ricardo Costa, coordenador do site, “trata-se de um esforço militante para que tenhamos conhecimento de nossa história, o conhecimento da produção teórica marxista e um canal privilegiado de debate sobre temas históricos e atuais”.

Já Dinarco Reis Filho, presidente da FDR, afirmou que “a ideia de colocar esse canal no ar era antiga. Contamos com a colaboração, as sugestões e críticas daqueles comunistas que queiram contribuir com o fortalecimento e o reconhecimento da Fundação entre os intelectuais e lutadores”.

Ente os destaques da “inauguração” estão os documentos do Movimento Nacional em Defesa do PCB, que deu início ao processo de reconstrução revolucionária do Partido a partir do confronto com os liquidacionistas que criaram o PPS, além da íntegra da Tribuna de Debates para o V Congresso do PCB, realizado em 1960. Ambos os materiais estão disponíveis para download.