Parem a privatização da Petrobras!

imagemUnidade Classista Petroleiros

Já ultrapassamos 200 mil mortes.
O botijão de gás sinaliza que chegará a R$150. As unidades de saúde não têm mais os insumos básicos, como oxigênio, para tratar os milhões de infectados pela COVID-19 que se alastra sem controle. Enquanto isso, as classes dominantes e políticos no poder fazem um concurso de incompetência, estupidez e desprezo pela vida dos pobres.

O ser que senta na cadeira presidencial faz TUDO O QUE PODE para que o máximo de pessoas (de preferência pretas e pobres) morram, sejam vítimas de COVID, tiros ou fome. Os políticos de direita assistem complacentes ao facínora genocida, fingindo às vezes indignação em suas aparições na mídia.

A mídia em peso aplaude Paulo Guedes, como se fosse possível descolar esse genocídio (e esse resultado econômico ridículo) das políticas liberais de ajuste fiscal e austeridade.

A Petrobras, que um dia foi o motor econômico desse país, gerando empregos, renda e esperança de um desenvolvimento econômico e tecnológico, agora apodrece, sendo esquartejada e vendida pra lucro de seus acionistas e das multinacionais. Os combustíveis, que contaminam todos os preços da economia, sobem desenfreadamente, atrelados à política de preços corrupta e entreguista da atual gestão da Petrobras.

A Petrobras, e todos os recursos e riquezas desse país pertencem ao povo brasileiro. Um povo sofrido, esforçado e trabalhador que assiste as indústrias multinacionais, engordadas por nosso dinheiro público, deixarem o país levando os lucros e deixando morte, atraso e desemprego.

Os genocidas, sejam nos meios de comunicação corporativos, no governo ou no mercado, negam ao povo o auxílio emergencial enquanto acumulam mais dinheiro do que jamais poderiam gastar em suas vidas. Enquanto isso, assistimos nossos parentes e amigos serem acossados pela fome e pela doença.

A Petrobrás pertence ao povo e deve ser comandada pelo povo. Assim como também o povo deve usufruir da riqueza e prosperidade que a Petrobras e esse país têm potencial para gerar.

Não há mais como adiar esse grito que está preso em nossas gargantas.

Pela completa estatização da Petrobrás sob controle dos trabalhadores, e pela derrubada desse governo corrupto e genocida.