Pré-inscrições para o curso O Poder Popular

imagemFundação Dinarco Reis

O aprofundamento das crises econômica, sanitária e social escancara as contradições do capitalismo e demanda do proletariado a construção de uma alternativa de poder. Enquanto o poder político estiver nas mãos da burguesia, a vida da maioria da população continuará subordinada à acumulação de capital.

Esta não é a primeira vez na história que os capitalistas colocam a conta da crise nas costas da classe trabalhadora. A negação de direitos fundamentais e a violência são inerentes a esse sistema. É a resistência dos trabalhadores que freia o avanço da barbárie, mas para ir à raiz dos problemas é necessário substituir as atuais estruturas de dominação por mecanismos de governo submetidos aos interesses da esmagadora maioria do povo.

Nossa classe tem uma extraordinária experiência acumulada ao longo de várias décadas de luta. Ao contrário do que prega a ideologia dominante, a humanidade não tem vocação para ser eternamente explorada e oprimida. As diversas tentativas de construção do Poder Popular, com suas derrotas e conquistas, representam um rico aprendizado, fundamental para pensarmos os atuais desafios e a necessidade da revolução nos dias de hoje.

O curso “O Poder Popular” é destinado a trabalhadores e jovens interessados em conhecer aspectos relevantes do acúmulo teórico e prático que os estudos e movimentos da classe produziram para melhor contribuir nos debates e enfrentamentos concretos que a conjuntura exige.

Módulo I – O que é o Poder Popular?
O conceito de Poder Popular na perspectiva teórica marxista-leninista.

Módulo II – As experiências de Poder Popular
Uma síntese das principais experiências de luta pelo Poder Popular no mundo, seus erros e acertos, o que deve ser resgatado, atualizado e superado.

Módulo III – O PCB e o Poder Popular
Os debates e as Resoluções do Partido Comunista Brasileiro sobre Poder Popular, Estratégia e Tática da Revolução Brasileira.

Módulo IV – Os desafios de luta pelo Poder Popular hoje
Como avançar na luta pelo Poder Popular tendo em vista a complexa conjuntura que estamos vivendo.

Valor: R$ 40,00.

Nossos Assinantes e Amigos da Revolução no Padrim não pagam.

Faça sua pré-inscrição enviando nome completo e número de telefone para o e-mail fundacaodinarcoreis@hotmail.com

Categoria
Tag