Solidariedade com o povo e os comunistas da Índia

imagemKKE – Partido Comunista da Grécia

O KKE expressa sua solidariedade militante com a luta dos trabalhadores, dos agricultores pobres e da juventude da Índia por seus direitos e pela satisfação de suas necessidades contemporâneas de trabalho, saúde, educação e vida, que são esmagadas pelo modo de produção capitalista.

Denunciamos o governo Modi que, embora tenha enormes responsabilidades pela atual situação que a classe trabalhadora e demais camadas populares enfrentam, recorre ao terrorismo generalizado e à repressão. Chegou mesmo ao ponto de cortar o fornecimento de água e eletricidade contra as contínuas mobilizações em massa de sem-terra e pequenos agricultores, que justamente se levantaram contra o pacote de medidas que ataca os direitos dos agricultores trabalhadores, fornecendo subsídios às empresas capitalistas monopolistas no domínio da produção agrícola e alimentar.

O KKE também denuncia de forma inequívoca a intensidade da repressão de parte do Governo do Estado de Bengala Ocidental contra as mobilizações populares e juvenis, com amplo uso de produtos químicos e canhões de água, que recentemente custaram a vida de pelo menos dois militantes – membros do Partido Comunista da Índia (marxista) e de sua juventude.

Dirigimos um “lal salaam” e expressamos o nosso apoio às famílias dos camaradas e companheiros militantes que perderam a vida em consequência da violência e da repressão do Estado, bem como a todos aqueles que lutam há meses contra os políticas antipopulares do governo, cujo objetivo é proteger os lucros dos grupos monopolistas em face da nova crise capitalista acelerada pela pandemia COVID-19.

Viva a solidariedade internacionalista com o povo e os comunistas da Índia!

http://www.solidnet.org/article/Communist-Party-of-Greece-Solidarity-with-the-struggle-of-the-people-and-the-communists-of-India/

Categoria
Tag