NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

imagemCoordenação Nacional da Unidade Classista

A PL 591/21 E O GOLPE DA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Desesperado com os possíveis desdobramentos da CPI da COVID, Bolsonaro e seus aliados estão articulando um golpe contra a Empresa Brasileira de Correios (ECT) com o pedido de urgência da PL 591/21, Projeto de Lei que pretende privatizar os Correios.

Em fevereiro, o próprio presidente fez questão de entregar o projeto ao presidente da Câmara Federal Arthur Lira, junto com o Ministro das Comunicações, apontando que era importante abrir a exploração dos serviços postais e propondo a privatização dos Correios.

Com a derrota imposta a Paulo Guedes na disputa pelo Orçamento da União, Arthur Lira e a base aliada de Bolsonaro colocaram em votação a urgência do projeto no dia 20/04, o que foi aprovado pela maioria vendida dos deputados federais.

Arthur Lira decidiu aceitar colocar na pauta o PL 591/21, após ser encaminhado pelo deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), o pedido de urgência. O objetivo é fazer com que a privatização dos Correios seja votada sem precisar passar pelos debates nas Comissões Parlamentares, o que provavelmente derrotaria o governo de forma direta, já que o prejuízo da privatização dos Correios é imensurável em diversos aspectos.

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios está articulando os trabalhadores, as entidades sindicais, os parlamentares que compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios e todas as entidades e pessoas que compreendem o significado da privatização da maior empresa de logística da América Latina.

A Corrente Sindical Unidade Classista e sua Fração dos Correios está convocando suas bases e participando das mobilizações para evitar que mais esse crime contra o povo brasileiro seja concretizado.

Fora Bolsonaro, Mourão e Guedes!
Fora Floriano Peixoto dos Correios!

#CorreiosNãoEstáAVenda