Solidariedade ao povo e às mulheres da Colômbia

imagemImagem: Resumen Latinoamericano

O COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA ANA MONTENEGRO expressa, através dessa mensagem, sua solidariedade com o povo e com as mulheres da Colômbia, mobilizados desde o dia 28 de abril contra a violência inerente ao estado capitalista, levada adiante pelo impopular governo de Ivan Duque. Estamos ao lado dos que se mobilizam e lutam contra a burguesia e sua característica de violência e repressão que provocaram a morte de dezenas pessoas, centenas de presos e vítimas da violência policial.

Apoiamos as justas demandas do povo da Colômbia que tem experimentado os efeitos da comercialização da saúde por meses, gerando grande número de mortos de Covid 19. A crise social e econômica vem trazendo o povo colombiano para as ruas desde novembro de 2019 (jornadas do 21N), reforçadas em setembro de 2020 e, agora, em 28 de abril, com mortes provocadas pelo aparato repressivo do Estado burguês por causa da reforma tributária (que favorece aqueles que concentram todas as riquezas do país). Estão protestando porque estão com fome, porque estão vendo o sistema de saúde sendo privatizado, assim como o cotidiano descumprimento ao Acordo de Paz, assassinando centenas daqueles que o firmaram.

Estaremos do lado deles exigindo o fim da violência estatal dos esquadrões da morte que matam militantes (80 em 2021 e mais de 1150 desde 2016, quando foi assinado o chamado Acordo de Paz), contra o desaparecimento e massacre daqueles que estão nas ruas lutando contra a precarização da vida dos trabalhadores.

BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA O POVO!

Pelo Poder Popular! Ousar lutar, ousar vencer!

Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro

08/05/2021