Toda a Solidariedade a Cuba Socialista

imagem¡NO PASARÁN!

A Revolução Cubana, cujo 63º aniversário se aproxima, é um marco na história da luta de classes. O povo cubano lutou pela independência, por igualdade, liberdade e justiça e alcançou tudo isso sob a bandeira do socialismo.

Apesar das graves consequências de anos de bloqueio imperialista, a revolução permitiu que jovens gerações de cubanos gozem plenamente do direito à educação, saúde, ciência, cultura, arte e esportes, de viver uma vida digna e honrada em todas as suas dimensões.

Milhares de cubanos, agindo sob a orientação do internacionalismo, ajudaram populações pobres e curaram enfermos por todo o mundo, em missões de solidariedade, sem exigir nada em troca. Os médicos cubanos são um grande exemplo da solidariedade e do internacionalismo que caracterizam a Revolução Cubana. São um orgulho da humanidade.

É justamente por essa razão que a barbárie capitalista e seu principal reduto, os Estados Unidos, não podem tolerar a existência um país assim a alguns quilômetros de distância. É por isso que o imperialismo norte-americano nunca deixou de atacar Cuba. Com a ajuda de colaboradores reacionários dos EUA, todos os tipos de ataques diretos e indiretos foram lançados na tentativa de pôr a Revolução de joelhos.

Apesar de ter sido derrotado e suas conspirações descobertas, o governo dos EUA continuou com seus ataques sem a menor vergonha. Os EUA são um país que não consegue curar as feridas de seu próprio povo: parte dos trabalhadores não conseguem encontrar abrigo, milhares passam dias sem energia, e a população negra continua a receber ameaças de morte.

Os EUA não podem querer ensinar ao mundo nenhuma lição de democracia.

As ações subversivas dos contrarrevolucionários, os inimigos internos da Revolução Cubana e seus apoiadores estrangeiros, agora continuam de uma forma diferente. Após as manifestações de 11 de julho, que se revelaram uma conspiração contra o Estado e sua liderança, esses elementos anunciaram que estão se preparando para outra manifestação.

Sabemos as reais intenções das chamadas manifestações de protesto que foram planejadas para 15 de novembro. Por meio dessas ações totalmente patrocinadas pelos EUA, eles buscam desestabilizar o país e, assim, pavimentar o caminho para uma intervenção contra o Estado cubano. Nem o povo cubano nem o
os revolucionários do mundo vão tolerar mais essa conspiração.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) se soma aos partidos organizados no Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO) e exige o fim imediato do bloqueio dos EUA contra Cuba. Expressamos nossa solidariedade internacionalista com o PC de Cuba, com os cidadãos cubanos e seu governo.

O PCB declara sua oposição a qualquer tipo de intervenção, tentativa de golpe ou sabotagem contra Cuba. O povo cubano jamais se renderá, jamais permitirá que a Revolução e a República Socialista, criada com seu suor e sangue, caia nas mãos dos reacionários. Estaremos ombreados aos comunistas e amigos de Cuba de todo o mundo, que sempre estarão ao lado do ilustre povo desta Ilha.

O PCB orienta seus militantes a promover e participar de ações de solidariedade a Cuba, principalmente entre os dias 12 e 15 de novembro.

¡No pasarán!
¡Patria o Muerte!
¡Venceremos!

Partido Comunista Brasileiro – PCB

Comissão Política Nacional Provisória

Categoria
Tag