Fora Bolsonaro! Às ruas em 02/04 e 09/04!

imagem

DIAS 02 e 09/04, ESTAREMOS NAS RUAS NOVAMENTE PARA DERROTAR BOLSONARO, MOURÃO E O CAPITALISMO!

Entramos em 2022 numa situação prolongada de tragédia para a classe trabalhadora brasileira. A pandemia da covid-19 aprofundou a crise mundial do sistema capitalista, intensificando a exploração, a miséria e o sofrimento de milhões de trabalhadores brasileiros.

É preciso dizer basta a Bolsonaro/Mourão e a sua política assassina e corrupta a serviço dos milionários. Para isso, é fundamental retomar a mobilização nas ruas contra este governo de milicianos, para barrar seu programa de privatizações e os ataques aos nossos direitos que seguem à todo vapor no Congresso.

Não faltam motivos para a luta dos trabalhadores, em um país com mais de 650.000 mortes por COVID-19; com a inflação (principalmente derivada dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e dos alimentos da cesta básica); com a fome e a miséria crescendo de forma alarmante; com taxa de desempregados recorde, atingindo mais de 20 milhões; em que mais de 40 milhões trabalham sem registro; com um déficit de moradias e de saneamento básico gigantesco, entre outros tantos fatores. Enquanto isso, os banqueiros, acionistas da Petrobrás, latifundiários e todo tipo de parasita capitalista bate recordes de lucro.

Por isso, devemos manter e ampliar as manifestações e as ações de solidariedade com os setores mais atingidos pela carestia, pela fome e pela miséria; fortalecer o debate programático com os setores organizados e com o conjunto da classe trabalhadora, construir mobilizações e greves nas categorias que estão sendo frontalmente atacadas.

Além disso, é mais do que necessário trabalhar por uma CONFERÊNCIA/ENCONTRO/PLENÁRIA NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA, baseada na verdadeira democracia operária, que convoque todos os sindicatos de trabalhadores do Brasil e que também tenha a participação dos movimentos populares e da juventude, com o objetivo de analisar conjuntura, construir um programa e um calendário de lutas nacional, inclusive com a convocação de uma greve geral para derrotar Bolsonaro e preparar a classe trabalhadora para todas lutas que virão, para muito além das eleições.

TODOS (AS) ÀS RUAS NOS DIAS 02 E 09 DE ABRIL PARA REIVINDICAR:

• SUS 100% estatal, público, universal, gratuito e de qualidade;

• Tabelamento dos preços dos gêneros de primeira necessidade e tarifas de serviços essenciais (eletricidade, saneamento, transporte público etc);

• Nenhuma ação de despejo das comunidades que lutam legitimamente em defesa da moradia popular;

• Revogação imediata da emenda constitucional do teto dos gastos e das contrarreformas trabalhista e previdenciária;

• Rejeição completa da Reforma Administrativa;

• FORA BOLSONARO e MOURÃO!

Avante, camaradas!

Pelo Poder Popular, rumo ao socialismo!

Comissão Política Nacional – PCB

Categoria
Tag