Partidos Comunistas promovem evento anti-OTAN em Madri

imagem

Comunistas da Espanha, Grécia e Turquia uniram suas vozes contra a OTAN e a guerra imperialista em um evento político organizado pelo Partido Comunista dos Trabalhadores da Espanha (PCTE) no sábado, 28 de maio, em Madri. Em um salão lotado do Centro Cultural El Madroño, sob o lema “Suas guerras, nossos mortos”, os participantes denunciaram o papel criminoso da OTAN e reivindicaram o desligamento de seus países da organização imperialista.

Representantes do Partido Comunista da Grécia (KKE) e do Partido Comunista da Turquia (TKP) foram convidados e participaram do evento, fazendo discursos em nome de suas organizações. O KKE foi representado por Giorgos Marinos, deputado e membro do Birô Político, enquanto o TKP foi representado por Ekin Sönmez, membro do Comitê Central e responsável pelas relações internacionais. Discursos também foram proferidos por Ástor García, Secretário Geral do PCTE, bem como por Javier Martín, Secretário Geral dos Coletivos de Jovens Comunistas (CJC).

Como mencionou Garcia, o Partido Comunista se prepara para mobilizações e atividades anti-imperialistas diante da Cúpula da OTAN que será realizada em Madri no final de julho. “Os trabalhadores não têm nada a ganhar nesta Cúpula da OTAN em Madri, nem estarão mais protegidos pela integração de nosso país à OTAN. Apelamos à organização da classe operária para lutar contra esta aliança, contra a Cúpula na Espanha, contra as bases da OTAN no nosso território, pelo regresso das tropas destacadas na Ucrânia e contra todas as expressões do imperialismo”, sublinha um comunicado emitido pelo PCTE no início desta semana.

Fonte: IN DEFENSE OF COMMUNISM. Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Categoria
Tag