Dubai confirma envolvimento do Mossad em assassinato de líder do Hamas

Bodenheimer alegou ter raízes alemãs e apresentou o Livro de Família de seus pais, como prova de suas origens.

O Registro Civil de Colônia entregou ao cidadão seu passaporte alemão, documento com o qual um dos possíveis membros do Mossad entrou em Dubai em 19 de janeiro.

Diante destes fatos, a fiscalização local (de Colônia) abriu uma investigação contra Michael Bodenheimer.

A Polícia de Dubai não adiantou se as pesquisas foram realizadas nos dias prévios ao assassinato ou posteriores ao mesmo, acredita-se que a polícia tenha provas da compra de passagens aéreas por parte de alguns envolvidos com cartões de crédito em nome dos titulares dos passaportes envolvidos no caso.

A respeito, o general Dahi Jalfan Tamin, precisou que é um indicador de que os assassinos do dirigente do Hamas empregaram esses mesmos passaportes durante suas viagens para outros países, e acrescentam que o Mossad tem responsabilidade no fato, em 99,9% das possibilidades”.

No caso de se comprovar a participação do Mossad na morte de Mahmud al Mabhuh, a Polícia de Dubai exortou à Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), para prender o chefe desse comando israelense.

A Associação Policial Internacional emitiu uma ordem de prisão contra 11 pessoas que são acusadas de assassinato do dirigente palestino, entre os quais figuram presumidamente 3 israelenses, 6 britânicos, 1 francês e 1 alemão, isso com base nas nacionalidades que aparecem nos passaportes falsificados.

O dirigente do Hamas, Muhmud Mahmud al Mabhuh, de 50 anos de idade, foi encontrado morto em 20 de janeiro passado num hotel em Dubai;a causa da morte seria um suspeito ataque cardíaco, o qual poderia ter sido provocado pela injeção de alguma droga.

Na porta do local onde foi encontrado seu corpo havia uma placa dizendo “não incomodar” desde o dia 19 de janeiro.

A partir de então, as investigações realizadas pelas autoridades policiais de Dubai apontam que o serviço secreto de Israel está envolvido no caso.

TeleSUR – Efe  – Palestina libre.org / dg – FC

Traduzido por: Dario da Silva

Original encontra-se em: http://www.telesurtv.net/noticias/secciones/nota/67172-NN/dubai-confirma-implicacion-del-mossad-israeli-en-asesinato-de-lider-de-hamas/