A campanha de desinformação e a “desoneração da folha”



De acordo com a matéria, verdadeira campanha de desinformação publicada em momento de fortalecimento da crise capitalista no Brasil (e para isto basta ver as últimas edições da seção Olho Vivo no site do PCB), “os setores da economia beneficiados pela desoneração da folha de pagamentos estão apresentando um desempenho melhor na criação de empregos, especialmente na indústria, do que aqueles que não tiveram os tributos sobre a mão de obra reduzidos”.

Trata-se da confirmação de vários documentos recentes do PCB: criam-se mais e piores empregos no Brasil. Para se ter uma idéia, o texto afirma que nos segmentos de confecções, couro e calçados, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e call centers, “os ramos que mais empregam no país”, a situação seria pior sem a desoneração. cabe o registro, a título de exemplo, de que o setor de call centers é dos de maior exploração e abusos morais, além de criar um verdadeiro exército de afastamento do ambiente de trabalho por doenças psíquicas.

Os trabalhadores devem permanecer atentos.A Notícias deste tipo criam, nos segmentos burgueses “não atendidos”, imensos lobbies, prejudiciais aos interesses de quem vive de seu trabalho.