Perseguição aos comunistas no Texas



Divulgado no site Morning Star, o assunto remonta o período macartista na sociedade norte-americana através de duas leis que continuam valendo: a “Smith” e o “Ato McCarran”. Através deles, o estado do Texas vem perseguindo, nas últimas semanas, qualquer trabalhador que esteja lutando por seus direitos.

Além disso, proíbem comunistas de ocupar cargos públicos ou mesmo manter um emprego no governo estadual – a proibição de se candidatar a cargos eletivos também permanece. De acordo com a legislação texana:

Sec. 557,022 lê” RESTRIÇÕES. (A) O nome de um comunista não pode ser impresso na cédula para qualquer eleição primária ou geral neste Estado ou uma sua subdivisão política deste estado. (B) Uma pessoa não pode exercer qualquer mandato ou cargo não eletivo com o estado ou qualquer subdivisão política deste Estado, se: (1) qualquer da compensação para o escritório ou posição vem de fundos públicos desse Estado, uma sua subdivisão política deste Estado, e (2) o empregador ou superior a pessoa tiver motivos razoáveis para crer que a pessoa é um comunista.

E ainda há quem sustente ser os EUA uma verdadeira terra de liberdade e democracia…