Partido Comunista do México: Solidariedade com a ANNCOL

http://www.comunistas-mexicanos.org

e-mail: comunista@prodigy.net.mx

Solidariedade com o jornalismo democrático, com as vozes que o terrorismo de Estado do governo colombiano pretende silenciar.

O Comitê Central do Partido Comunista do México condena a perseguição ao jornalista Dick Emanuelsson, subdiretor da Agência de Notícias Nova Colômbia (ANNCOL), detido na Costa Rica por agentes do DAS colombiano, que atuam impunemente em outros países.

A repressão contra a ANNCOL não é novidade. Basta lembrarmos a prisão do jornalista Joaquín Pérez Becerra, a quem reiteramos nossa reivindicação para que seja posto em liberdade.

Trata-se de mais uma ação do criminoso governo colombiano para silenciar as vozes que difundem a verdade sobre o que acontece na Colômbia, onde sindicalistas, democratas e revolucionários são assassinados, onde existem lutas crescentes do povo trabalhador, dos trabalhadores agrícolas, dos indígenas, dos estudantes, das mulheres e dos jovens.

Expressamos nossa total solidariedade ao trabalho da ANNCOL e dos jornalistas Dick e Miriam Emanuelsson. Além disso, responsabilizamos o governo colombiano de Santos acerca de qualquer atentado contra suas vidas ou liberdades.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Comitê Central do Partido Comunista do México

Partido Comunista do México

Comitê Central

comunista@prodigy.net.mx

www.comunistas-mexicanos.org

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)