Boletim de Campanha– 14 de agosto de 2012

Veja nesta edição:

– Plenária de Campanha amanhã na Sede Estadual do PCB às 19h

– Ato de lançamento lotou o auditório da ASSIBGE-RJ

– Agenda da Semana

Carioca nascido no Rocha, Hiran Roedel passou a infância em Sepetiba e a adolescência na Tijuca. Bancário do BEMGE, tornou-se militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 1982, ainda na clandestinidade.

Em meados dos anos 1980, tornou-se professor e desde então participa das lutas da categoria. Historiador, lecionando nos ensinos médio e superior, atualmente é diretor do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (SINPRO-RIO). Como funcionário público da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também milita junto ao sindicato dos trabalhadores daquela instituição (SINTUFRJ).

O PCB já apresentou Hiran como candidato em duas outras ocasiões: em 2006, para Deputado Estadual e em 2010, para Deputado Federal.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA E VOO NOTURNO

Na sexta-feira passada, o auditório do Sindicato dos funcionários do IBGE (ASSIBGE-SN) lotou ao receber o primeiro evento oficial da Campanha Hiran Roedel PCB 21021. O Ato Político de lançamento da candidatura contou com a presença do Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro, além do candidato a prefeito pelo PSol, Marcelo Freixo, apoiado pelo PCB, e dos ex-deputados federais Milton Temer (PSol) e Vivaldo Barbosa (PDT).

Após a atividade, a União da Juventude Comunista (UJC) realizou o primeiro “voo noturno” de divulgação da festa NOSSOS SONHOS JAMAIS ENVELHECEM [LINK], promovida pela Juventude e pela Campanha. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 23h no Centro de Artes Maria Teresa Vieira (Rua da Carioca, 85 – quase na Praça Tiradentes).

PLENÁRIA AMPLIADA AMANHÃ!

A sede estadual do PCB (Rua Teotônio Regadas, 26 – 402) receberá no dia 15, a partir das 19h, a Plenária Ampliada da Campanha. Nessa reunião, será possível ficar por dentro dos últimos acontecimentos e participar da construção da agenda das próximas atividades.

É importantíssima a sugestão de eventos para a campanha como comícios domésticos e panfletagens, sobretudo nas regiões mais populares da cidade, bem como a disposição de amigos, simpatizantes e militantes para a realização das propostas aprovadas.

AGENDA DA SEMANA:

– 15/8, quarta, 19h: Plenária ampliada de campanha. Local: Sede Estadual do PCB. Após, voo noturno para divulgação da festa.

– 17/8, sexta, 23h: Festa NOSSOS SONHOS JAMAIS ENVELHECEM. Local: Rua da Carioca, 85 (quase na Praça Tiradentes).

– 18/8, sábado, 15h30: debate com Hiran (PCB) e representantes do PSol, PSTU e Anarquistas com o tema “A esquerda e as eleições de 2012”. Local: CCOB (Centro Cultural Octavio Brandão), na Rua Miguel Ângelo, 120, perto do metrô de Maria da Graça.