LONGA VIDA AO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO!

Saudamos os comunistas do PCB, que possuem uma rica história de vida militante pelos direitos fundamentais do povo brasileiro e pela solidariedade com todos os povos – como o nosso – que combatem pela libertação e pelo socialismo.

Celebramos o dia dos comunistas brasileiros, inspirados nas tradições patrióticas e humanistas de seu povo e nas ações revolucionárias dos trabalhadores do Brasil.

Hoje, mais do que nunca, necessitamos fortalecer nossos laços com os camaradas brasileiros, já que existe um grande potencial de nossos povos em avançar num processo de mudanças sociais e políticas, com o objetivo de alcançar uma profunda democratização com justiça social e recuperar a independência nacional, rumo à sociedade socialista livre de todo tipo de exploração e opressão.

Uma reivindicação que nos une estreitamente ao povo e aos comunistas brasileiros é a recuperação da soberania sobre a gigantesca central hidrelétrica de Itaipú, uma hipotecada às transnacionais capitalistas.

A Itaipú binacional, em lugar de ser uma vitrine do progresso material, social e político de nossos povos, serve às minorias oligárquicas em meio a uma grande corrupção na gestão dessa enorme fonte de energia elétrica.

A luta pela recuperação das terras em ambos países, Brasil e Paraguai, é também um poderoso motivo de unidade e solidariedade entre comunistas brasileiros e paraguaios, e entre nossos povos.

E agora, muito mais que antes, devemos estar unidos, comunistas e povos do Brasil e Paraguai, ao lado de toda humanidade, frente ao perigo de uma guerra mundial, denunciado com muita clareza por Fidel Castro em suas reflexões sobre os problemas candentes e urgentes da humanidade.

Viva o Partido Comunista Brasileiro em seu 90º aniversário!

Pela camaradagem e solidariedade crescente entre os comunistas brasileiros e paraguaios!

Pela libertação, o socialismo e a paz mundial!

Assunção, 20 de março de 2012

Comissão Política do Partido Comunista Paraguaio

Tradução: PCB

Categoria