FUNDADA A UNIDADE CLASSISTA

Durante os dias 17 e 18 de novembro, foi realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) o Congresso de Fundação da Unidade Classista.

Trata-se de uma corrente sindical surgida da necessidade atual de se contrapor às políticas do governo do PT e seus aliados de privatização do Serviço Público e ataques aos direitos dos trabalhadores no setor público, a exemplo do que vem ocorrendo no judiciário federal, cujos servidores estão há mais de 6 anos com os salários congelados.

A Unidade Classista, que já atua há algum tempo no movimento sindical nacional, dá agora um importante passo no sentido da formalização enquanto entidade jurídica, reafirmando seu compromisso com temas importantes como a Unicidade Sindical, em contraponto à pluralidade tão defendida pela CUT, e inclusive por centrais do campo da oposição de esquerda, mas que só enfraqueceria a luta dos trabalhadores, facilitando a sabotagem por parte das empresas e patrões através da criação de sindicatos pelegos, por exemplo.

Os servidores da Justiça Federal no Ceará e o SINTRAJUFE/CE se fizeram presentes nesse importante momento, através do diretor executivo do sindicato, Jesu Júnior, eleito delegado em assembleia da categoria.

SINTRAJUFE/CE

GESTÃO UNIDADE NA LUTA