A viagem do mercador da morte a Israel



Além disso, o presidente dos EUA disse que seu país fará “o que for necessário” para impedir que o Irã obtenha armas nucleares. Com a cara mais deslavada do mundo, ao seu lado, Netanyahu reafirmou seu “compromisso em relação à solução para o conflito entre Israel e os palestinos”. Outro assunto tratado foi a guerra na Síria. Segundo Obama, os EUA estão investigando o uso de armas químicas no país.

A viagem do mercador da morte dá sinais claros de que o intervencionismo imperialista seguirá forte na região. Serviu para demarcar campo contra o Irã e a Síria, ao mesmo tempo em que declara apoio à Israel e sua escalada de violência contra os palestinos.

Por fim, é hipócrita e revoltante a postura de Obama de tecer qualquer comentário sobre o uso de armas químicas justamente no momento em que faz a defesa do Estado que, de maneira comprovada, usou armas de fósforo branco contra civis palestinos. Comprova-se, mais uma vez, que a violência e falsificação dos fatos pelo imperialismo não têm limites.