Aberrações de direita

No blog, o autor cita que a direita “sofisma sem o menor constrangimento. E ainda cita a frase nazista sobre mentiras que se tornam verdades. É o que gostaria de fazer. Não consegue”. Vamos lá:

– “Não há liberdade de imprensa na Venezuela”. Dezenas de jornais, El Nacional e El Universal à frente, provam o contrário (são claramente golpistas).

– “Cristina Kirchner quer calar o Clarín” – o grupo tem mais de 200 concessões de TV! A “Lei dos Meios” é inspirada na lei norte-americana, e evita concentração de mídia.

– “Os dois lados precisam ser investigados pela Comissão da Verdade”. Segundo Juremir,

“Um lado, o dos que resistiram à ditadura, foi investigado pela justiça militar do regime, submetido a processo, condenado, preso, torturado, morto, exilado. A história dos processos e condenações dos resistentes está em documentos, livros, depoimentos, relatos, reportagens etc. Por que o lado dos resistentes deveria ser condenado duas vezes? Os torturadores é que nunca foram investigados nem condenados.”

– “Não havia corrupção no regime militar”. Ela era colossal! Só não se podia falar sobre ela nos jornais, devido à censura.

– “Não existe a divisão esquerda/direita”. Quem afirma isso É de direita.