Saudações solidárias com o povo brasileiro, seus movimentos sociais e partidos políticos de esquerda

As mobilizações das ultimas semanas no Brasil afora, são sem dúvida um motivo de alegria pelo potencial transformador que elas representam.

A Marcha Patriótica, como movimento político e social, expressa solidariamente seu apoio com as justas demandas que pautam essas mobilizações, entendendo que o povo está nas ruas reclamando pelos seus direitos e não só por uns poucos centavos. Especialmente nos solidarizamos com os brasileiros e brasileiras mais precarizados e explorados, para quem a repressão, longe de ser conjuntural, se manifesta cotidiana e permanentemente de uma maneira brutal.

Ao mesmo tempo, queremos expressar a maior admiração e solidariedade para com os movimentos e os partidos políticos de esquerda e suas bases, que nunca deixaram de lutar e de tomar as ruas, denunciando a crueldade do capital e defendendo essas transformações que hoje pede aos gritos uma imensa maioria.

Diante da distorção mediática que quer tirar proveito do descontentamento popular para seu beneficio e de seus aliados, ante o reavivamento de antigas, e ainda presentes, manifestações anticomunistas, xenófobas e fascistas, torna-se mais evidente a importância da resistência de suas organizações e a tarefa de politização do movimento popular que vocês realizam. Tarefa ainda mais corajosa, se levarmos em conta que suas organizações estão sendo um dos principais alvos da perseguição dessa direita criminal.

Com a esperança de que a força popular seja canalizada para uma continua mobilização politizada e de esquerda que consiga colocar as bases de uma verdadeira transformação social, onde o povo inteiro seja protagonista, lhes enviamos nossos abraços solidários. Com vocês estamos em Marcha pela segunda e definitiva independência de toda Nossa América.

Marcha Patriótica, capitulo Brasil.