E ainda há quem fale em distribuição de renda…

Os que falam nessa pretensa distribuição são os mesmos que não separam a renda do trabalho da renda do capital, que por decreto afirmam que a miséria no país, que iludem a população afirmando que o rendimento de R$ 230 per capita mensal coloca alguém “na classe média”. Enfim, os propagandistas e a inescrupulosa base de sustentação do social-liberalismo comandado pelo petismo.

A verdade, sem números maquiados, critérios absurdos escolhidos e dados manipulados por institutos de pesquisa e estatística – os oficiais e os “comprados” pela verba pública -é que continuamos sendo campeões mundiais de desigualdade, estimulada pela política governamental, isso quando não diretamente financiada (alguém se lembra de Eike e do BNDES?).

Não à toa, vamos ao “campeão” na lista dos 124 bilionários, citados pela revista Forbes: Jorge Paulo Lemann, principal investidor no fundo 3G Capital, que adquiriu recentemente a fabricante de ketchup Heinz nos EUA, e importante acionista na cerveja AB-InBev e Burger King. A personificação do capital brasileiro internacionalizado, à frente até mesmo de “marcas-fetiche” do capitalismo, como a Heinz.

Aliás, já que citamos Eike, cabe citar que ele está fora da edição dos mais ricos da Forbes deste ano. O prejuízo dele? Também é seu, nosso, do BNDES. Como o petismo não quer distribuir a renda, socializa os prejuízos de seus amigos bilionários…