“Com espionagem na Petrobrás não pode ter leilão do pré-sal”

Movimentos sociais realizam ato dia 18, às 17h, em frente ao Consulado dos EUA no Rio de Janeiro

Espionagem à Petrobrás coloca soberania do Brasil em cheque. Assim pensam os movimentos sociais que participam da campanha ‘O Petróleo Tem que Ser Nosso’ e convocam ato para dia 18, quarta, às 17h, contra a espionagem na Petrobrás e pelo cancelamento do leilão de Libra. O local escolhido para o protesto foi o Consulado dos EUA. A espionagem do governo estadunidense não pode passar em brando e exige da presidenta Dilma Rousseff o cancelamento da primeira licitação na área do pré-sal, que seria o leilão de Libra, marcado para 21 de outubro.

A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso sempre se colocou contra a privatização do petróleo brasileiro, mas essas revelações de espionagem tornam insustentável qualquer argumento de manutenção do processo licitatório na área do pré-sal. O Governo Federal precisa agir e o povo irá pra rua fazer pressão em defesa da nossa soberania e dos nossos recursos naturais.

Veja aqui as comprovações da espionagem: Petrobras foi espionada pelos EUA, apontam documentos da NSA

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Nota da Redação: Por mal entendidos na comunicação entre os jornalistas da APN e a coordenação do ato, divulgamos nesta segunda que o protesto contra a espionagem na Petrobrás aconteceria no dia 11. Foi um equívoco. Agora a matéria já foi corrigida, assim como os demais materiais de divulgação. O ato será no dia 18 de setembro, quarta-feira, às 17h, em frente ao Consulado dos EUA.

http://www.apn.org.br/w3/index.php/manchetes/urgente/5793-com-espionagem-na-petrobras-nao-pode-ter-leilao-do-pre-sal