Iniciados os debates do XV Congresso Nacional do PCB!

imagemPela primeira vez na história dos congressos do PCB, o XV Congresso, cuja etapa final será nos dias 18 a 21 de abril de 2014, em São Paulo (SP), introduz duas alterações com vistas a aprofundar o debate do seu temário nas bases e comitês intermediários do Partido.

Segundo as Normas já divulgadas à militância, o XV Congresso terá duas etapas: um Congresso Regional Específico, culminando em novembro deste ano, e a etapa nacional do Congresso, de janeiro a abril de 2014.

Outra novidade é que, para a primeira etapa, o Comitê Central está apresentando Pré-Teses que, como o nome diz, ainda não são as Teses para a etapa nacional. Depois de realizados os Congressos Regionais Específicos, o Comitê Central, conhecendo o resultado dos debates prévios nas bases e comitês intermediários, elaborará e divulgará o Caderno de Debates, no início de 2014, para um novo e amplo debate em todas as instâncias do Partido.

Durante esta semana, o portal do PCB estará divulgando publicamente as primeiras Pré-Teses. Apesar de a Tribuna de Debates, pelo menos nesta etapa, ser exclusiva para os militantes do PCB, os leitores do nosso portal poderão opinar sobre as Pré-Teses, escrevendo para o endereço eletrônico lá indicado, sendo suas opiniões encaminhadas à direção nacional do Partido.

Comitê Central do PCB

setembro de 2013

Categoria