Patrocinadores da Copa mandam Dilma preparar plano contra manifestantes. A serviçal diz amém…

O encontro entre os patrocinadores, “campeões” da burguesia verde-amarela na era petista, com sua funcionária, a presidenta Dilma, ocorreu na quinta-feira da semana passada, em Brasília – antes, portanto, de Dilma mentir descaradamente diante da ONU ao afirmar que seu governo não promove a repressão às manifestações.

Pior que a mentira, entretanto, é a funcionalidade da presidência da República, do Governo Federal e sua base – tanto a parlamentar quanto a carcomida que ainda existe nos movimentos sociais – para a burguesia e seus interesses, como fica comprovado mais uma vez.

Antes do cassetete, entretanto, a aliança entre alto empresariado e petismo governista lançou a estratégia de desmobilização popular propagandeando que esta deveria ser uma “Copa da Paz” – a dos cemitérios, diga-se de passagem.

Cabe reafirmar para desmascarar essa “paz” marketeira e tão mentirosa quanto discursos de Dilma na ONU estão a violência contra as centenas de milhares de famílias removidas, verdadeira guerra contra os mais pobres. É do lado deles, na trincheira deles, que nos encontramos.