Luta que segue! PCB vive e se fortalece no Amapá!

Na semana passada foi intensa a atividade do PCB em Macapá. No início do mês, Nelson Souza, único vereador do PCB em capital, havia se desfiliado do Partido na justiça eleitoral, abrindo mão de seu direito de defesa em processo disciplinar aberto pelo Comitê Central, por conta de seu envolvimento na fundação da Rede Sustentabilidade no Estado.  O desligamento se concretizou também em carta dirigida à direção nacional do Partido, em que o vereador esclareceu suas razões políticas e seu respeito pelo PCB.

A militância do PCB no Amapá testemunha que o vereador representou à altura nosso Partido em seu mandato e que sua saída se deu por diferenças de projetos políticos, que nos cabe respeitar. Em seu discurso de despedida, na tribuna da Câmara, Nelson homenageou o PCB e reconheceu a importância de ter militado nele.

Mas o grande exemplo que fica deste episódio é a decisão firme e unânime de todos os militantes do PCB no Amapá de manter e fortalecer seu compromisso com o Partido, na luta pelo socialismo. Ficaram com o partido, não com o mandato, porque são revolucionários e não cabos eleitorais.

Este exemplo tem trazido energia ao PCB no Estado e atraído o respeito e a atenção de outros militantes comunistas, inclusive alguns que haviam se afastado do Partido.

O Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro, esteve presente nessa jornada, cumprindo intensa agenda política em Macapá com os camaradas do Amapá, para marcar a continuidade do Partido no Estado e, ao que tudo indica, o seu fortalecimento na luta.

Após entrevistas a meios de comunicação, reuniões e contatos políticos, a jornada terminou com uma palestra do dirigente nacional na OAB do Amapá, após a qual a militância se confraternizou registrando em uma fotografia este evento importante para a história do PCB.