LIBERDADE PARA FRANCISCO JAVIER TOLOSA!

O Movimento Continental Bolivariano  (MCB) soma-se  a todas as vozes do mundo que repudiam a prisão do professor e responsável internacional da Marcha Patriótica, FRANCISCO JAVIER TOLOSA, e que reivindicam sua imediata liberdade.

Exigimos que o governo colombiano cesse os ataques e perseguições ao movimento político e social Marcha Patriótica-MP, que liberte seus 3 dirigentes nacionais encarcerados e que investigue e castigue exemplarmente os responsáveis por, ao menos, 25 assassinatos cometidos contra membros da MP durante o ano de 2013.

Convocamos as organizações políticas e sociais do continente e do mundo a solidarizarem-se com os dirigentes da MP e com os (as) presos (as) políticos (as) colombianos (as), que já contam mais de 9.500.

Acompanhamos os transcendentes esforços pela paz com justiça social empreedidos na Colômbia e na Mesa de Diálogo de Havana entre a insurgência armada e o governo. Nessa direção, acreditamos que as prisões sistemáticas, os assassinatos e a criminalização dos movimentos políticos de esquerda afetam gravemente o louvável propósito de criar um clima político favorável ao proceso de paz, sendo necessário impedir esse rumo.

Pela liberdade imediata de FRANCISCO JAVIER TOLOSA.

Pela LIBERDADE DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS DA COLÔMBIA.

PELA PAZ COM JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA NACIONAL NA COLÔMBIA.

Sonhar não é um crime!

Narciso Isa Conde. Presidência do MCB.

Carlos Casanueva Troncoso.- Secretaria Executiva do MCB

Caracas, 10 de janeiro de 2014

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)