Saudação do Partido dos Comunistas (México) ao XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro (PCB)

imagemRecebam uma fraterna saudação por parte da militância do Partido dos Comunistas (México) acerca da celebração de seu XV Congresso. Sem dúvida, São Paulo se curvará ante a presença dos comunistas brasileiros que trabalharão arduamente para avançar na luta, a fim de alcançar o objetivo dos povos do mundo: a construção da sociedade socialista.

O Partido dos Comunistas se encontra num processo similar de discussão interna para afinar seu trabalho partidário em todo México, a caminho de sua III Conferência Nacional de Organização, que ocorrerá em maio deste ano. A militância discute sobre o fortalecimento de sua estrutura, elevar o nível ideológico, político e cultural de seus quadros, fortalecer seus meios de agitação, propaganda e difusão, colocar em prática novas formas de interação entre o partido e as massas, entre a luta de classes. Também visamos aprofundar a análise sobre a crise geral do sistema capitalista, partindo do modo de produção capitalista, das relações de produção capitalista e da estagnação das forças produtivas. Estes foram alguns dos temas levantados em nosso III Congresso Nacional, celebrado em 2012, e que devem ter continuidade e prosseguimento para orientar e fortalecer nosso partido.

Em nome de nosso Comitê Central, reiteramos nossa fraterna saudação ao PCB e a sua luta histórica, sempre ao lado das melhores causas do irmão povo brasileiro. Esperamos que seus trabalhos sejam exitosos. Da terra de Zapata e Flores Magón, dizemos que, assim como vocês, há dez anos, como partido produto da unidade dos revolucionários mexicanos, lutamos para derrotar o capitalismo e construir a pátria socialista.

Saibam que, aqui no México, contam com um partido irmão: o Partido dos Comunistas.

Viva o Marxismo-Leninismo!

Viva o internacionalismo proletário!

Viva o Partido Comunista Brasileiro!

Fraternalmente,

Rafael Castañeda Pineda

Secretário de RI do Comitê Central

México, DF – Abril de 2014

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria