Guerra midiática contra Evo Morales

La Paz, (Prensa Latina) A ministra boliviana de Comunicação, Amanda Dávila, advertiu sobre uma guerra midiática contra o presidente Evo Morales e assegurou que a mesma se intensifica devido à proximidade das eleições gerais.

Em declarações publicadas pelo jornal Cambio, Dávila assegurou que existe uma campanha de desprestigio contra Morales, fomentada pela oposição através dos meios de imprensa privados.

“A poucos meses das eleições gerais foi desatada uma guerra suja por parte da oposição, uma guerra política que tem a ver com o uso de meios de comunicação que se converteram em porta-vozes muitas vezes de pessoas que estão processadas e que fugiram do país”, destacou.

A também porta-voz presidencial denunciou, além disso, que a partir do exterior são desenvolvidas estratégias midiáticas destinadas a desprestigiar o governo do presidente Morales e a destruir projetos “que montamos com muito sacrifício, e sua única base é a mentira”.

Segundo a ministra, esta campanha está financiada pelo Departamento de Estado norte-americano através de Organizações Não Governamentais e pela embaixada do referido país em Lima, Peru.

Além disso, assegurou que estes grupos atuam na Venezuela e no Equador com estratégias midiáticas contra os governos progressistas da América Latina.

As eleições gerais bolivianas ainda não têm data marcada, mas o Tribunal Supremo Eleitoral informou há algumas horas que antes de finalizar o mês divulgará o cronograma das mesmas, que inclui a data das eleições, nas quais Evo Morales tentará sua reeleição.

fonte: Prensa Latina