Novo movimento político criado no Sudeste da Ucrânia

Durante o Congresso dos Deputados do Povo do Sudeste da Ucrânia foi anunciada a criação de um novo movimento político – a Frente Popular.

Segundo a Itar-Tass, a liderança do movimento inclui, entre outros, o líder da República Popular de Lugansk, Valeri Bolotov, e o presidente do Conselho Supremo da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin.

O manifesto da organização afirma que o partido Frente Popular “foi projetado para proteger a população civil dos grupos nazistas, financiados pelos oligarcas e serviços de inteligência estrangeiros, para a autodeterminação e auto-organização a fim de resolver os problemas sociais da pobreza e do desemprego, bem como para fortalecer os laços com a Rússia”.

O congresso decidiu que a República Popular de Lugansk será representada, na liderança, pelo líder da região separatista de Lugansk, Valeri Bolotov, Donetsk – pelo chefe do Conselho Supremo da autoproclamada República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, Dnipropetrovsk – pelo líder do movimento Sudeste, Oleg Tsarev, Zaporizhzhya – por Vladimir Rogov, Carcóvia – por Konstantin Dolgov, Nikolaev – por Yuri Barbashev, Odessa – por Igor Markov, Kherson – por Viktor Zolotonyuk.

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_24/novo-movimento-politico-e-criado-no-sudeste-da-ucrania-7330/