Professores cariocas protestam n o Consulado do México por estudantes normalistas desaparecidos no estado de Guerrero

Os profissionais de educação realizaram um ato de protesto nesta quarta-feira (dia 22 de outubro), na porta do Consulado do México (Rua Machado de Assis, 20 – Flamengo), às 16h.

No ato, a categoria se solidarizou com a situação das famílias dos 43 estudantes normalistas do estado de Guerrero, no México, que foram sequestrados e se encontram desaparecidos há mais de um mês.

Investigação mostrou que estudantes foram detidos por policiais e entregues a uma facção criminosa

De acordo com a investigação do governo mexicano, policias da cidade de Iguala e do município vizinho de Colula detiveram os jovens e os entregaram a assassinos da organização criminosa Guerreros Unidos. Mais de dez cemitérios clandestinos foram encontrados nos arredores da cidade, e 28 corpos carbonizados descobertos foram examinados por peritos que comprovaram que eles não são dos normalistas.

O caso gerou protestos de estudantes em Chilpancingo, capital de Guerrero, que se estenderam até a Cidade do México. Os estudantes e professores, que invadiram prefeituras do estado, exigem a volta dos normalistas com vida e a renúncia do governador do estado, Ángel Aguirre.

http://csunidadeclassista.blogspot.com.br/2014/10/educacao-realizou-ato-na-ultima-quarta.html#.VEpMYoVO1E1