A Delegação do KKE, no Parlamento Europeu, condenou a escalada da agressividade da Colômbia contra Venezuela

Na quarta-feira, 28 de julho, a Delegação do KKE no Parlamento Europeu condenou a escalada de agressividade da Colômbia contra a Venezuela, enviando a seguinte carta a Catherine Ashton, Alta Representante da União Européia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.

Denúncia da exacerbação da agressividade da Colômbia contra a Venezuela

O Estado e o governo colombianos, com o apoio declarado dos Estados Unidos da América, retomam, mais uma vez, as ameaças contra a Venezuela, agravando a situação na área e criando as condições para um grave conflito bélico. As provocações contra a Venezuela foram sistemáticas nos últimos dois anos, com uma ofensiva política e diplomática, com o estabelecimento de sete novas bases americanas nas imediações do território venezuelano, com as invasões contínuas das forças paramilitares da Colômbia e, ao mesmo tempo, surgem sérias e graves denúncias sobre a atividade de agentes e comandos colombianos nos planos de assassinato de lideranças sindicais e políticas.

Nós exigimos a condenação da agressividade exacerbada da Colômbia.

Nós exigimos que sejam suspensas todas e quaisquer parcerias entre a União Européia e a Colômbia, como também que se suspenda qualquer envolvimento das bases militares holandesas de Aruba e Curaçao.

Exigimos a retirada, imediata, de todas as bases militares estrangeiras da região, incluindo as bases e instalações militares da Holanda da França.

Exigimos a rejeição e condenação de todas as ameaças contra a integridade territorial e a soberania da Venezuela.

A Delegação do Partido Comunista da Grécia (KKE) no Parlamento Europeu.

Georgios Toussas

Charalampos Angourakis

29/07/2010

Fonte: http://inter.kke.gr/News/2010news/2010-07-29-venezuela

Tradução da versão em inglês.

Tradutor: Humberto Carvalho, militante do Partido Comunista Brasileiro – PCB e membro do seu Comitê Central.