PC da Grécia: A juventude apoia o KKE

19 de janeiro de 2015

No sábado, 17 de janeiro, realizou-se em Atenas um evento dos jovens, no qual falou D. Cutsumbas, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da Grécia (KKE).

Cutsumbas disse, entre outras coisas, que «o KKE se dirige com confiança a vocês, à geração jovem, aos filhos da família popular. Sabem muito bem que os problemas da nova geração da classe operária, dos alunos, dos estudantes, inclusive as necessidades atuais, os direitos atuais que são despojados pelo sistema capitalista, constituem para o KKE assuntos de grande prioridade.

Isso ratifica nossa ação cotidiana, a ação do KKE e da Juventude Comunista da Grécia (KNE) para desenvolver lutas, para informar os jovens nos centros de trabalho, nas escolas, nas universidades e nas escolas técnicas, nas escolas de formação, nos bairros populares. Nossa ação para desenvolver o movimento em todos os espaços, para fortalecer a aliança popular, a ruptura e a derrubada, com a participação da juventude».

O Secretário Geral do CC do KKE, D. Cutsumbas, chamou a juventude a apoiar, inclusive com seu voto, o KKE nas eleições antecipadas de 25 de janeiro. Como destacou, «a verdadeira mudança é a derrubada do sistema atual e não a mudança de governo. O KKE é uma força de esperança, de perspectiva e ruptura e, por isso, o dia posterior às eleições tem que se apresentar mais poderoso, dentro da juventude, para que se fortaleça a corrente de questionamento do atual sistema capitalista corrupto. Já que lutamos tendo como meta o poder popular trabalhador, estaremos de maneira eficiente sempre na primeira fileira de cada reivindicação dos trabalhadores e dos jovens de hoje. Lutaremos em relação aos grandes e urgentes problemas que vive a juventude, levados a tal ponto que os jovens vivem mais precariamente que seus pais, que nós».

Vídeo: https://picasaweb.google.com/112682536655280922208/17012015TheYouthMustSupportTheKKEVid#slideshow/6106005366433312082

Fonte: http://www.solidnet.org/greece-communist-party-of-greece/cp-of-greece-the-youth-must-support-the-kke-en-ru-es-ar

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)