Querido camarada Ivan Pinheiro

Com todo o afeto e solidariedade comunista, receba nossa saudação, e que alcance os melhores logros na tarefa que o glorioso PCB te confiou: a de levantar bem alto as bandeiras de luta dos comunistas pelos interesses da e operária, dos trabalhadores e do conjunto do povo oprimido por uma vida digna e pelo Socialismo na terra de Luiz Carlos Prestes, Carlos Marighela, Caio Prado Jr, Jorge Amado e de tantos outros lutadores.

Mantendo vossas tradições, vossas raízes revolucionárias, vossa identidade comunista, enfim, vossa própria personalidade, contribuem dessa forma poderosamente com a grande torrente anti-imperialista que assim se expressa no Brasil, e que recorre nossa América morena. Estamos seguros de que, imprimindo com força o programa do PCB no processo eleitoral, trabalham pela conjunção das forças que lutam por transformações econômicas e sociais contra as expressões políticas e ideológicas dos que defendem os interesses das transnacionais, da oligarquia, e do imperialismo.

O PCB tem profundas raízes históricas, não é um Partido do passado, é um Partido atual e atuante, com propostas válidas para vossa realidade, e que no atual processo eleitoral o povo brasileiro as perceberá nitidamente.

Unidos na ideologia de Marx e Lênin e na solidariedade internacional, novamente grandes êxitos ao PCB e à sua combativa militância, e a ti, querido camarada Ivan “guerreiro…”;

Sempre em “Atitude Subversiva”, o forte abraço dos comunistas peruanos.

Roberto de la Cruz

Secretário Geral do PCP

Partido Comunista Peruano

Raúl Núñez

Secretário de Relações Internacionais do PCP

Lima, 17 de setembro de 2010