Mais marines estadunidenses chegam à América Central

imagemResumen Latinoamericano/Agencias, 26 de maio de 2015 – Os Estados Unidos começarão a deslocar 280 marines na America Central, sobretudo em Honduras, para o treinamento de forças locais e assim, supostamente, combater o crime organizado e realizar tarefas de resgate ante desastres naturais, informou nesta terça-feira o Comando Sul das Forças Armadas estadunidenses.

A força de tarefa especial, com tropas de terras, ar e mar, será enviada por etapas a partir desta semana, e o grosso do grupo (180 membros) estará a postos na base militar dos Estados Unidos em Palmerola, 70 quilômetros ao norte da capital hondurenha, Tegucigalpa, indicou o comunicado do Comando Sul.

O resto do grupo será “distribuído entre Belize, El Salvador, Guatemala e Honduras para realizar tarefas de cooperação em segurança, que se adaptem à necessidade de cada país”, assinalou.
“Os marines estarão em posição de agrupar pessoal e equipes rapidamente na região caso sejam requeridos ante uma situação de emergência”, indicou o Comando Sul, um dos comandos regionais do Departamento estadunidense de Defesa, que tem a seu cargo coordenar operações com o Caribe, América Central e América do Sul.

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/05/26/mas-marines-estadounidenses-llegan-a-centroamerica/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria