Palestina se levanta contra a ocupação

imagemNa Palestina está acontecendo uma nova revolta popular como uma resposta natural aos crimes diários praticados contra o povo palestino, as violações constantes dos lugares sagrados em Jerusalém, confispcamento de terras e construção de mais unidades habitacionais, agressões diárias e disparos contra os cidadãos, além de negar os direitos políticos e nacionais dos palestinos.

Fontes médicas palestinas confirmam que no dia 09/10 os soldados israelenses abriram fogo contra a parte superior do corpo, hoje, 6 mártires na Faixa de Gaza e mais de 362 palestinos foram feridos, 15 casos considerados graves, incluindo 11 menores de 18 anos. Enquanto na Cisjordânia um palestino foi morto, 470 civis ficaram feridos, incluindo 27 cidadãos atingidos por armas de fogo, 95 por balas de borracha, 279 por inalação de gás, 2 severamente espancados, e um caso de atropelamento por um carro dos soldados.

Israel revela mais uma vez sua brutalidade e barbaridade. Esses crimes revelam sua posição de negar o direito do povo palestino e um desrespeito às convenções internacionais e dos direitos humanos.

Estas agressões são partes dos contínuos ataques contra o povo palestino, exercido diariamente, constantemente, seja em Gaza, Cisjordânia território ocupado em 1948 ou fora da Palestina..

A solidariedade internacional com a Terceira Intifada aumenta sua dor e resistência, empurrando para o isolamento do estado de Israel a nível internacional, que leva à uma certeza de fortalecer a campanha internacional ao boicote em Israel, em defesa aos direitos nacionais e políticos do povo palestino em sua terra natal.

Jadallah Safa

Comitê da Palestina Democrática

09/10/2015